Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simply Portugal

Who Run the World? Girls!

Simply Portugal

Who Run the World? Girls!

Cheiros e aromas

Existem aromas típicos de cada estação do ano, de cada lugar, de cada casa, de cada pessoa.... Já cheira a castanhas, por exemplo, na minha terra, onde já se vêem carrinhos ambulantes para a venda das mesmas.

Em Portugal existem várias empresas dedicadas aos aromas e cheiros, podem eles existir em velas, sabonetes, perfumes....

 

A casa Claus Porto é um exemplo do que de melhor se faz em Portugal nesta área, com uma vasta gama que vai desde sabonetes, a velas, a perfumes, cremes corpo, after shave, gel de banho, champô.... enfim uma vasta gama onde os olfactos se perdem e se rendem, é o caso do meu. É difícil escolher qual a melhor gama, ou mesmo, qual a minha preferida, pois todas elas têm particularidades únicas e insubstituíveis. A forma como apresentam o produto é única, o seu disign magnifico e chamativo. 

A gama Deco Colection é sem dúvida a minha preferida sendo a sub gama Favorito, umas das minhas favoritas.

Os produtos da Claus Porto podem ser aquiridos directamente na sua loja online, http://www.clausporto.com/pt/catalogo/index.php, na sua sede em Fajozes, ou então para os mais aventureiros e sonhadores na loja Lafco em Nova Iorque. 
A Saboaria Confiança é, sem dúvida, outra excelente marca portuguesa outra excelente escolha. Fundada em 12 de Outubro de 1894 por Silva Almeida e Santos Pereira em Braga, tendo uma produção inicial exclusiva ao fabrico de sabão Offenbach, cuja inigualável qualidade oferece à empresa uma reputação invejável, mais tarde alarga-se à produção da saboaria e perfumaria fina. 
Mais uma vez o difícil é escolher. Existem quatro gamas; a clássica, a contemporânea, a floral e a casa. Qual delas a melhor? Todas!
Nesta empresa, também o design e apresentação dos seus produtos vence. O cuidado de como são apresentados, o toque sensível mas de alta qualidade definem bem os seu artigos.
Os seus produtos podem ser adquiridos através do email comercial mail@confiancasoaps.com, ou então directamente na sua fábrica de Vila do Conde.
A Antiga Barbearia de Bairro é a primeira marca criada pela 100ml, para dar resposta à lacuna no segmento masculino. Esta marca pretende
fazer renascer o ritual do barbear que tem estado algo abandonado, e colocar de novo em destaque o tradicional pincel.
De facto, assiste-se a um retorno aos processos clássicos agora reinterpretados e filtrados por novos padrões gráficos e estéticos.
Em Portugal as barbearias são parte integrante da história de muitas cidades e local privilegiado de “tertúlia”.
Ainda hoje diversos bairros mantêm essa tradição viva, na vivência e no processo, zonas em que permanece uma cultura de comunicação, a conversa e troca de cumprimentos muito típica da cultura Portuguesa e de que tanto nos orgulhamos.

A água de colónia e o creme de barbear podem ser adquiridos no site http://www.antigaportuguesa.com/, por 47,80€.
Uma ideia original e inovadora é a empresa Oon candlmaker, criada pelo português Mário Silva. 

Até há pouco tempo os óleos alimentares usados eram usados para produzir biodiesel e sabões, mas agora é possível usar o "óleo de fritar batatas" para produzir velas... e em casa com a Oon Candlemaker. Permite a criação de velas decorativas de diversas cores e levemente perfumadas, recorrendo única e exclusivamente a óleo alimentar já utilizado na cozinha. Um projecto de decoração divertido e ecológico que recicla e poupa recursos naturais ao mesmo tempo que produz um elemento decorativo intemporal…


Esta máquina magnifica pode ser adquirida na loja do Museu Berardo, no CCB em Lisboa ou então na sua fábrica em Mira de Aire.



Ficam então aqui mais umas sugestões de cheiros e aromas portugueses.

 

 

É uma marca portuguesa com certeza!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.