Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simply Portugal

Who Run the World? Girls!

Simply Portugal

Who Run the World? Girls!

Café, doce ou amargo!?

Devo confessar-vos que não passo um dia sem café... 

Todos os dias ao pequeno almoço tenho de beber um café bem grande, não é só para me despertar mas sim pelo saber intenso que tanto gosto. Adoro café!


Café? Doce ou amargo?

Eu, pessoalmente, não gosto de adicionar açúcar, gosto de sentir o intenso sabor do café.

 

Em Portugal, existem excelentes empresas que comercializam cafés de excelência e é sobre elas que vamos falar. Vou falar daquelas que naturalmente consumo café, não apenas por serem as que mais gosto mas porque acho que são as melhores.

 

Começo por falar da Tenco criada em 1983, em Santo Tirso, a empresa fez do tempo o seu maior aliado e evidencia hoje uma maturidade indiscutível. O recurso às modernas tecnologias, aos avançados meios de produção e às rigorosas normas de segurança alimentar, são os ingredientes principais para a sua história de sucesso. Desde o cultivo, à selecção do melhor fruto do café até à torrefacção do mesmo , a marca privilegia a qualidade e foca-se nas exigências dos seus clientes. Em Maio de 2007 a Tenco obteve a certificação NP EN ISO 22000:2005 atribuída pela SGS ICS. A Tenco é assim uma das primeiras empresas portuguesas de torrefacção de café a alcançar esta importante certificação na área da segurança alimentar.

Os café desta marca são magnificos, inovadores e super jovens. A sua compra pode ser feita através da sua loja online, http://www.tenco.pt/index.php?option=com_virtuemart&lang=pt&vmcchk=1&Itemid=29, com uma diversidade imensa de produtos.

As embalagens apresentam um design excepcional e as embalagens monodoses são super originais e práticas. Podemos levar para o trabalho ou para onde quisermos, são realmente muito práticas.

A Tenco vende ainda máquinas de café tanto para uso domestico como para escritório.


Dá uma vista de olhos no site da marca e fica a conhecer melhor, http://www.tenco.pt/.





Passamos agora para a Sical. Devo dizer-vos que tenho um carinho muito especial por esta marca, pois a minha avó ainda hoje só consome cafés da Sical. Lembro-me em miúda de ir a sua casa e ela dar-me um pouco de café, fraquinho claro, e mostrava-me as várias embalagens que lá tinha para que eu pudesse escolher qual o café que queria, como se na altura percebesse muito do assunto.

A Sical foi fundada em 1947 e foi a  primeira marca portuguesa de cafés a fazer publicidade, já na altura estava muito à frente.

A venda dos seus café não são segredo nenhum, podendo encontrá-los em qualquer hiper ou supermercado. 

Como vos disse é uma marca muito querida para mim e na minha casa existe sempre Sical. Uma marca nostálgica que passarei aos meus filhos e netos, tal como a minha avó fez comigo.







E por ultimo, mas não menos importante, a grande Delta. E porque grande?

Não acho grande só apenas da dimensão que tem mas por todo o mundo Delta, todos os seus valores e ideias que defendem. É realmente uma empresa modelo e, na minha opinião, muitas deveriam seguir os seus passos.

A Delta foi criada por Rui Nabeiro em 1961 e foi a partir da segunda metade dos anos 70, a estrutura comercial da Delta Cafés consolidou-se de forma decisiva, encarando de forma serena as novas exigências do mercado: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. É neste contexto que surge em 1984 a separação da actividade comercial, assegurada pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro Lda., da actividade industrial, desenvolvida pela Novadelta S.A., primeira empresa certificada neste sector, em 1994, pelo sistema de normas NP 29002. 

Seguindo uma estratégia de “mono marca”, criaram-se diferentes tipos de serviços, segmentados por unidades de negócio/comunicação. O modelo de fornecimento preferencial é a Auto Venda, apoiado em equipas especializadas de assistência técnica, sistemas de linhas verdes e merchandising personalizados.

Este percurso culminou, em 1998, na reengenharia no Grupo Nabeiro/Delta Cafés, dando origem à criação de 22 empresas, organizadas por áreas estratégicas para o reforço da actividade principal do grupo. Verificou-se ainda a implementação do SAP como plataforma do sistema de informação de gestão.

Quem conhece bem os produtos Delta sabe bem do que estou a falar. Delta é qualidade e excelência acima de tudo.

 Estou curiosa por experimentar a gama Organic, ainda não tive oportunidade para.

Alem dos seus excelentes cafés acho as suas máquinas fantásticas. Super modernas e sofisticadas, com um design arrojado que encanta qualquer sala ou cozinha. Vou pedir uma ao Pai Natal, pois já ao tempo que ando para comprar...
E aqui ficam as minhas sugestões das três marcas que consumo e para mim as melhores de Portugal.
Inspira-te e bebe um café.
É uma marca portuguesa com certeza!