Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simply Portugal

Who Run the World? Girls!

Simply Portugal

Who Run the World? Girls!

Hotel Natureza - Parte 2

E cá estamos na 2ª parte e ultima desta minha rota da natureza.

 

Começo pelo Algarve, mais propriamente por Tavira, não fosse a minha localidade preferida desta região. E fico hospedada  na Fazenda Nova, uma casa de campo com 10 suites, um verdadeiro refúgio no coração rural de Tavira no sotavento Algarvio.
Este é o Algarve autêntico, rural, das salinas, das pequenas localidades, dos portos de pesca característicos e de uma grande variedade de praias inseridas na reserva natural Ria Formosa. A localização perfeita para explorar a cultura, a gastronomia e beleza natural desta área quase intacta.


As reservas podem ser efectuadas através do email info@fazendanova.eu, preços a partir de 155€ quarto duplo/noite.
De seguida vou para outra localidade mágica que tanto amo, Óbidos. Vou para o Rio de Prado onde a sustentabilidade, em várias vertentes, é a base deste projecto, um hotel que é simultaneamente um conceito. Localizado junto à Lagoa de Óbidos, esta unidade confortável surpreende pela arquitectura, decoração e pela preocupação com o ambiente, patente na utilização dos recursos. Arquitectura, sustentabilidade ambiental e agricultura biológica unem-se debaixo do mesmo teto, fazendo conviver harmoniosamente a natureza e o conforto.
Os quartos são verdadeiras suites de sonho e todo o meio envolvente parece que nos colocaram num conto de fadas. Para um programa a dois parece-me o local ideal.

As reservas podem ser feitas no seu site  http://riodoprado.pt/



De seguida vou para Oleiros para o Hotel Santa Margarida que foi inaugurado em Setembro de 2012 e conta com um design contemporâneo, cujos traços denotam a influência da região e das Aldeias de Xisto. Localizado na margem esquerda da ribeira de Oleiros, este hotel tem 23 quartos e suites espaçosas e luminosas. Além de piscina, ginásio e SPA e outras valências, o Hotel Santa Maria dispõe ainda de uma loja de produtos locais e uma casa de chá. Ora nós que falámos tão recentemente de chá aqui no blog, parece-me muito bem este hotel. 


As reservas podem ser feitas através do email geral@hotelsantamargarida.pt.
De seguida vou para o Villa Pampilhosa que é ideal para todos os amantes da natureza e da gastronomia. Aqui, pode-se contemplar dois diferentes olhares: a vila e a serra. Dispõe de SPA com piscina interior climatizada, jacuzzi, sauna, banho turco e ginásio. Este hotel tem um design exterior interessantíssimo, principalmente pela zona onde está inserido. Um programa de família é bem vindo neste hotel.


Os preços são muito acessíveis, desde 60€ quarto duplo/noite, as reservas podem ser efectuadas no seu site http://www.villapampilhosahotel.com/



De seguida vou para o recentemente inaugurado, em Janeiro de 2013, o B&W Hotel Rural é um hotel rural moderno composto por 10 quartos com mezzanines. Para lazer ou negócios, é um lugar tranquilo, dispondo de um bar, um restaurante, piscina exterior e zonas envolventes muito agradáveis. É um local ideal para descansar em grande estilo.




As reservas podem ser efectuadas em http://www.bwhotelrural.pt/



A cerca de 20 quilómetros da Torre da Serra da Estrela, o novo Hotel Rural Quinta da Madre de Água abre portas para receber todos aqueles que querem experienciar o que há de mais autêntico e diferenciador na região da Serra da Estrela. Localizado na Quinta Madre de Água, este novo hotel rural tem para oferecer 8 quartos duplos e 2 suites, distribuídos por 2 pisos. A nova unidade, de 4 estrelas, dispõe também de uma sala multiusos, para reuniões de grupos e uma piscina exterior a pensar nos dias mais quentes da serra. Com produção própria de vinho - Região Demarcada do Dão - queijo e azeite, o Hotel Rural Quinta da Madre de Água faz uma grande aposta nos produtos tradicionais da região. A proposta gastronómica, assinada pelo Chefe Valdir Lubave, será um dos exemplos desse compromisso, já que se pretendem recriar os sabores da região, acrescentados de pormenores contemporâneos.


As reservas podem ser efectuadas no site do hotel http://madredeaguahotelrural.pt/.


Por ultimo terminava no Inatel de Cerveira, este hotel proporciona uma estada junto ao rio e à montanha, próximo da Galiza e do mar. Disponibiliza 96 quartos e 4 suites bem equipados e diversos serviços, nomeadamente, piscina, court de ténis, minigolfe, restaurante, bar e discoteca. Encontra-se a cerca de 40 km de Viana do Castelo e a 20 km da fronteira.


As reservas podem ser feitas através do email inatel.cerveira@inatel.pt.


E assim terminava a minha rota da naturaza com 13 fins de semana estrondosos nestes maravilhosos e bombásticos hotéis. Ficaria um fim de semana em cada um.. ui que sonho. Quem sabe se para o próximo ano não realizo mesmo. O projecto já entrou na minha cabeça, só falta realizá-lo.



Fica a sugestão também para ti, se gostas de uma boa cama e de natureza à tua volta.


 

É uma marca portuguesa com certeza!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.