Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Simply Portugal

Who Run the World? Girls!

Simply Portugal

Who Run the World? Girls!

Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis

Hoje é o Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis nos estados membros da União Europeia.

A data foi lançada pela Comissão Europeia e pretende encorajar uma alimentação saudável nas crianças, a fim de travar o actual crescimento da obesidade infantil na Europa. 

 

Existem várias empresas portuguesas que trabalham em prol do fabrico e comercialização de produtos alimentares saudáveis e, igualmente importante, biológicos. 

 

 

Começo por falar na que conheço melhor e há mais tempo, a empresa Próvida. A empresa foi fundada em 1984 e desde essa data, os actuais sócios, Alcino e Cesaltina Sousa, continuam com o mesmo espírito e com a mesma dedicação que aplicaram assim que o seu sonho, se transformou em realidade. A sede situa-se em Cortegaça, concelho de Sintra, e conta actualmente com cerca de 40 colaboradores, distribuídos pelos vários sectores da empresa, contribuindo assim, para que diariamente, os produtos cheguem a casa de muitos portugueses. 

Posso-vos dizer que em termos de qualidades de arroz esta empresa oferece uma enorme diversidade e tudo biológico. O meu preferido é o arroz selvagem, não é na realidade um arroz, mas sim um cereal aquático da família da aveia, também conhecido como arroz Índio ou aveia d´ água . É uma boa fonte de proteína e também de tiamina, niacina, riboflavina, iodina, ferro, potássio, selénio e vitamina E. 


Todos os produtos da Próvida podem ser adquiridos na sua loja online http://www.provida.pt/. Esta empresa vende não só os produtos que produz como também vende de alguns fornecedores estrangeiros. Ao comprarem prefiram sempre os produtos portugueses, pois têm muita qualidade, são fabricados por eles, a maior parte, e tem um "sabor português".



A Kouve - Mercearia Biológica nasceu em Outubro de 2012 a pensar naqueles que preferem dar a toda a família uma alimentação mais saudável e saborosa sem precisarem sair de casa. A Kouve  comercializa uma grande variedade de produtos biológicos certificados, de grande qualidade e produzidos com responsabilidade social, por encomenda. Desde frutas, legumes, todo o tipo de mercearias, pão, vinhos, entre muitos outros. Uma parte muito importante é o facto de dares preferência aos produtos de origem nacional, que só não são comercializados em caso de inexistentes no nosso Mercado ou em ruptura de stock.

Confesso que apenas conheço a Kouve de nome, pois nunca realizei nenhuma encomenda o que espero realiza-la em breve, ainda para mais está aqui tão pertinho de mim, Mafra, que era uma pena se não viesse a conhecer e a experimentar.

Os seus produtos podem ser adquiridos na sua loja online, http://www.kouve.pt/index.php. A Kouve está também nos Mercados Agrobio de Carcavelos e Amadora, de acordo com o seguinte:
Carcavelos / Quinta da Alagoa - todos os sábados das 09:00 às 14:00
Amadora / Jardim Delfim Guimarães (Junto à Estação CP) - 1ª e 3ª quartas feiras das 14:00 às 20:00


O Amor Bio nasce da confluência de 2 factores essenciais: da paixão que os promotores do projecto têm pela Natureza e o Ambiente e pela defesa de condições de vida mais saudáveis e próximas da Natureza; de uma real oportunidade de mercado, pois é um sector que continua em crescimento. Este "supermercado, se assim possamos chamar, vende só alimentação saudável, portanto usem e abusem dos seus produtos.
Confesso-vos que acho esta loja interessantíssima e um amor, desde uma decoração fantástica a colaboradores super simpáticos e prontos a ajudar. Visitem e vão comprovar que tenho razão.

A loja fica na Praça de Alvalade, 9A, em Lisboa.
Tenham, igualmente, atenção à sua página do facebook, https://www.facebook.com/AmorBio, pois estão sempre com eventos muito interessantes.
A Cozinha Verde é uma marca registada, especializada na confecção e entrega ao domicílio de refeições e doçaria vegan, em Lisboa e Odivelas. Tem como missão aproximar Portugal da cozinha vegan, promovendo assim uma alimentação e estilo de vida saudável e ecológico. 
Achei esta ideia muito original e interessante, e o consumidor não tem de se preocupar, basta encomendar e esperar que chegue. Já não há desculpa para dizer que não trouxemos comer para o trabalho e temos de ir comer uma "porcaria" qualquer ao café da frente.
Deixem que vos diga que este chili  com Feijão Preto e Abóbora Butternut está-me a fazer crescer água na boca.



As encomendas são realizadas através do email, acozinhaverde@gmail.com ou do contacto telefónico 911 900 522.
Não deixem de visitar a sua página no facebook, https://www.facebook.com/ACozinhaVerde, que já conta com 2000 seguidores, eu sou um deles!



E para os mais novos temos a  Bebé Gourmet foi fundada por duas mães que reconheceram a importância da alimentação saudável desde os primeiros momentos. Inspiradas em criar refeições saudáveis para as suas crianças, desenvolveram uma variedade de refeições testadas e experimentadas para as outras crianças apreciarem.

Conscientes de que os hábitos alimentares se estabelecem até aos 3 anos de idade, focaram-se em não sacrificar a nutrição em prol da conveniência.

Qualquer marca de alimentação infantil pode colocar um bebé na sua etiqueta, mas poucas têm por trás do conceito uma mãe galinha.

A Bebé Gourmet é uma loja especializada em alimentação infantil, cozinha as melhores refeições biológicas com uma verdadeira inspiração gourmet. Poderás adquirir uma variedade de refeições nutritivas e caseiras em take-away. 

Como mãe acho este projecto extraordinário, pois muitas vezes tinha dificuldade em saber o que fazer ou o que comprar para a minha filha e não tinha nenhum lugar onde poderia adquirir comida já feita à sua medida. É uma ideia genial, simples e ao mesmo tempo bastante elaborada. Ajuda, realmente, as mães deste país.







A Brio é talvez o maior supermercado biológico em Portugal. Já conta com quatro lojas e uma variedade de produtos estrondosa. Outro ponto a favor desta empresa é a dinâmica com o cliente. Tem o clube Brio, o grupo dos clientes brioneiros, é um cartão que além de receberes descontos sempre que realizas uma compra na BRIO, tens acesso à informação das actividades e novidades na BRIO em primeira mão. 

Todos os brioneiros, ganham 1 ponto por cada euro no talão, e a cada 30 euros no talão, ganham um bónus de 30 pontos.

Os pontos acumulados podem ser convertidos em desconto sempre que se desejar! E cada 100 pontos valem 1 Euro.

É um supermercado "muito à frente", no que toca ao marketing, à fidelização dos seus clientes e à captação de novos clientes. 

Confesso que fiquei apaixonada pela Brio quando patrocinaram duas corridas que realizei. Foi aí que fiquei a conhecer e a ser fã.

 

 

 

A Brio está em:
Campo de Ourique, na Rua Azedo Gneco, 30. 
Carnaxide, na Avenida do Forte, 10.
Chiado, Travessa do Carmo, 1 (Chiado Plaza). 
Estoril, Av. Biarritz, 12.



Agora já não tens desculpa para não realizares uma alimentação saudável, biológica e apoiares o comércio português.
Ficam aqui as minhas sugestões e espero que te guiem para uma boa alimentação.

Alimenta-te bem!
É uma marca portuguesa com certeza!